navbar Beatriz

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Alfarroba na Páscoa sem Lactose

Oi Pessoal,

Nessa páscoa ganhei do melhor namorado do mundo esse ovo da Carob House de alfarroba com coco, que achei muito gostoso.




Eu já tinha consumido os produtos da Carob House antes, inclusive a barrinha de alfarroba com coco que dá origem a esse ovo e para quem ainda não conhece, deixo aqui minha opinião sobre a alfarroba, de forma geral.

Bom, eu experimentei a alfarroba pela primeira vez achando que ia ter gosto de chocolate porque tinha visto, em vários lugares, pessoas comentando que nem conseguiam sentir diferença entre os dois. Cansei de ler que o bombom de alfarroba com coco, por exemplo, e o famoso chocolate prestígio eram idênticos.

Cada um tem sua opinião, mas para mim alfarroba tem gosto de alfarroba, simples assim. E eu acho gostoso! Pode ser que tenha os mesmos usos do chocolate, mas o sabor, na minha opinião, é diferente. Acho importante deixar isso claro, porque a expectativa que criamos pode interferir, e muito, na percepção do produto.

Só para contextualizar, eu confesso que sou chata com essa história de sabor. Sempre gostei muito de Coca-Cola (que hoje em dia tomo pouco), por exemplo, e me consome por dentro ouvir alguém dizer que não há diferença entre a Coca Light, ou a Zero, ou a Pepsi ou o que quer que seja e a "Original". Gente, não estou dizendo que uma é melhor do que a outra...o sujeito pode dizer que prefere a Light, a Zero ou a Pepsi e eu acho justíssimo. Cada um sabe o que agrada seu paladar, mas daí a dizer que não tem diferença de uma para a outra, é simplificar demais as coisas. Até o cheiro é diferente!

Mas voltando à alfarroba, a Carob House oferece várias opções e já provei as gotas de alfarroba, as barrinhas com coco e com banana e o meu favorito de todos os tempos: o creme de alfarroba com avelã, que é incrivelmente saboroso. Gostei de todos e acho que vale a pena testar, mas deixo minha dica: não experimente esperando o sabor de chocolate, experimente esperando conhecer um novo produto e um novo sabor e deixe seu paladar te guiar para saber se você gosta ou não.



Creme de alfarroba com avelã sendo usado para "gordice" junto com o biscoito Aruba

P.S: A alfarroba é a vagem comestível da alfarrobeira, que é uma árvore da costa do mediterrâneo. O grão dessa vagem, torrado e moído é que é usado para elaborar os produtos que consumimos. Por ser naturalmente adocicado, os produtos de alfarroba normalmente não necessitam de adição de açúcar. Todos os produtos que mencionei acima são sem lactose, sem glúten e sem açúcar.


2 comentários:

  1. Concordo com sua opinião sobre a alfarroba, ele é gostosa mas não é igual a chocolate. Já provei várias barrinhas, agora quero provar esse creme com avelã :-)

    Beijos,
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Se você tiver a oportunidade, prove o creme com avelã sim, é bem gostoso!
    Beijo =)

    ResponderExcluir

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...