navbar Beatriz

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bolo Todo de Coco


A receita desse bolo veio na embalagem da farinha de coco que comprei e me surpreendeu: fica fofinha e muito gostosa. O único problema foi que rendeu pouco, na próxima vez irei dobrar a receita!

Só incrementei um pouquinho com a calda e o coco ralado por cima, afinal o bolo é todo de coco!

Bolo Todo de Coco





Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara de chá de açúcar mascavo peneirado
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 1/2 xícara de chá de leite de coco
- 1 xícara de chá de farinha de coco
- 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer:
Bater as claras em neve e reservar. Em outra tigela, misturar as gemas, o açúcar mascavo e o óleo de coco. Acrescentar aos poucos o leite de coco e em seguida a farinha de coco. Por último, acrescentar o fermento e as claras em neve. Colocar em uma forma untada (usei a Becel da tampa azul) e enfarinhada (usei a farinha de coco mesmo) a assar em forno pré-aquecido a 180° até que um palito saia limpo do bolo (o meu assou muito rápido, em 25 minutos).

Calda:
- 100ml de leite de coco
- 1/4 de xícara de açúcar demerara

Levei ao fogo até reduzir a cerca de 3/4 do volume inicial. Não engrossa muito mesmo, é só para deixar o bolo mais molhadinho e ajudar fixar o coco ralado que vai por cima.



=)

2 comentários:

  1. sera q pode colocar outra farinha ( de banana verde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que se substituir 100% da farinha de coco pela farinha de banana verde tem uma chance grande de virar uma massa grudenta. Talvez substituindo uma parte (uns 10 ou 15%) fique bacana, mas só testando mesmo para saber. Se você testar, depois conte se deu certo! =)

      Excluir

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...