Analytics

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pasta de Cottage (sem Lactose) com Tomate Seco

Minha Gente,

Estou sumida do blog, mas tem um motivo para isso: minha vida está uma correria só! Já há algum tempinho eu estou passando as semanas "morando" em hotel (pelo menos é um apart-hotel, com 2 bocas de fogão e um microondas para salvar minha vida), porque estou trabalhando em um projeto fora da minha cidade. Nos finais de semana, eu normalmente volto para a minha casa ou vou visitar meus pais, que moram mais perto de onde estou trabalhando agora do que da minha casa de verdade, e aproveito para preparar algumas coisinhas para comer durante a semana. 

Porém nos últimos finais de semana eu viajei para outros lugares diferentes (fato do qual eu não vou reclamar nem um pouco!) então acabei não cozinhando nada e ainda consumi mais biscoitos, chocolates e demais industrializados do que eu gostaria já que esses itens são fáceis de carregar na bolsa e são uma salvação na hora da fome em viagens.

Resultado: essa semana não tem mais como fugir da cozinha! (...Oba!!!) Maaaas, preciso fazer coisas práticas, na improvisação e reaproveitando os ingredientes, porque os utensílios são limitados e os produtos perecíveis comprados tem que ser consumidos até o check-out já que jogar comida fora é maldade demais.

Estou quase dominando a arte de fazer comidas para minha marmita de almoço usando uma panela só, afinal almoçar em restaurante de obra já é dureza normalmente e ainda com restrição alimentar, não rola mesmo! Mas essas dicas de sobrevivência eu deixo para outro dia porque hoje eu vim trazer esse patê que foi feito na correria, mas ficou tão bom que achei digno de colocar no blog.

É muito fácil mesmo, só não é indicado para quem tem alergia a proteína do leite já que usa o queijo cottage com adição da enzima lactase, o que faz que ele se torne zero lactose, mas não elimina as proteínas.

Patê de Cottage sem Lactose com Tomate Seco



Ingredientes:
- 2 colheres de sopa do queijo Cottage sem lactose (usei da linha Lacfree, da Verde Campo)
- 3 tomates secos
- Cebola (cortei uma rodela e usei todos os "aros" que saíram dela)
- Salsinha a gosto
- 1 colher de sopa de água. Usei só para ajudar bater porque os meus tomates secos não eram em conserva no azeite, se for no azeite creio que a água seja dispensável.

Modo de fazer:
Bati tudo no mixer. Só!

Não usei sal porque o Cottage da Verde Campo já é salgadinho.

Eu levei para o meu lanche da tarde, com mini-cenouras que fui mergulhando no patê. Obviamente, tive que ouvir o pessoal do escritório me sacaneando porque eu estava saudável demais. Acontece! Só sei que ficou muito gostoso. =)

Pronto para ir para minha marmita
As fotos, assim como a receita, também ficaram um pouco improvisadas e não retratam o quanto ficou bom, mas podem fazer que eu garanto. Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...