navbar Beatriz

quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Fritas" de Batata Doce no Forno

Essas batatas doces "fritas" feitas no forno são deliciosas, práticas e caem muito bem como petisco ou como acompanhamento de carnes ou hambúrguer.

Não demora quase nada para fazer e é muito mais saudável do que a batata frita comum. Teste uma fornada e você vai ver o quanto são viciantes, no melhor estilo "é impossível comer uma só"!

"Fritas" de Batata Doce no Forno





Ingredientes:

- Batata doce
- Azeite
- Temperos a gosto (sal, pimenta do reino, páprica, ervas, etc)


Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a temperatura de 220°C.

Pique a batata doce em "palitos" (se preferir, descasque-as antes) e envolva-as com azeite e os temperos escolhidos. Eu coloco tudo em um pote e vou remexendo as batatas no tempero até que todas estejam cobertas com ele. Adoro temperar com sal, pimenta do reino e um pouquinho de páprica, mas o tempero fica conforme o gosto de cada um.

Espalhe as batatas sobre uma assadeira, deixando espaços entre elas. Amontoar um monte de batatas na assadeira não é uma boa ideia porque elas acabam cozinhando e não ficam crocantes. 


Leve ao forno por cerca de 20 minutos, até que estejam com uma casquinha crocante, virando-as duas ou três vezes nesse período.

Prontinho!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...