navbar Beatriz

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Bolo de Coco com Passas

Oi Pessoal!!!
Estou meio sumida porque tenho feito algumas receitas repetidas ultimamente e por isso não tive muitas novidades para compartilhar. Maaaaaas esse bolo, que é uma variação menos açucarada do Bolo Todo de Cocosaiu ontem para o lanchinho da tarde e surpreendeu. 
Não leva leite, nem glúten ou qualquer farinha branca, nem açúcar (é adoçado com as uvas passas) e nem soja. Ficou uma delícia e super úmido no meio (nham-nham =P). 
É pouco doce, então pra quem for mais formiguinha ou quiser mais doce por algum motivo, pode acrescentar umas 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar mascavo ou utilizar o coco ralado que vem adoçado.


Bolo de Coco com Passas




Ingredientes:
- 3 ovos (claras separadas das gemas)
- 1/2 xícara de chá de leite de coco
- 1/2 xícara de chá de uvas passas
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 1/2 xícara de chá de farinha de coco
- 1/2 xícara de chá de coco ralado
- 3/4 de colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bater as claras em neve com uma pitada de sal e reservar.No liquidificador ou processador, bater o leite de coco com as uvas passas até fazer um creme homogêneo (alguns pedaços de passas podem ficar, se você gostar. No meu deixei alguns, como dá pra ver na foto).Em uma tigela, misturar as gemas, o óleo de coco e a mistura leite de coco + passas e misturar bem. Acrescentar aos poucos em seguida a farinha de coco e o coco ralado. Por último, acrescentar o fermento e depois as claras em neve, incorporando bem.Coloquei a massa em uma forma de bolo inglês forrada com papel toalha (não gruda nada e fica super fácil de tirar o bolo inteiro da forma), mas pode também untar e enfarinhar e levei para assar no forno pré-aquecido a 180° até que um palito saia limpo do bolo, o que demorou 25 minutos no meu forno.



A receita rende uma forma de bolo inglês então para fazer um bolo maior será necessário dobrar ou triplicar as quantidades.

3 comentários:

  1. Ei Beatriz, tudo bem! Dei uma navegada por seu blog e gostei muito, Parabens! Voce 'e de BH? Sou de BH e gostaria de apresentar uma empresa de bolos veganos, sem lactose, sem gluten, etc! Meu email: patriciaaxer@uol.com.br
    Bjo, Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,
      Fico feliz que você tenha gostado do blog e ainda mais feliz em saber que você oferece opções de bolos em BH para quem tem restrições alimentares.
      Eu te enviei um e-mail no endereço que você indicou, mas de qualquer forma, se você precisar entrar em contato comigo, o e-mail do blog é semlactosecomalegria@gmail.com

      Te desejo muito sucesso com os bolos!
      Beijo =)

      Excluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem? Voce 'e de Belo Horizonte? Naveguei por seu blog e achei bem legal. Trabalho com bolos sem lactose e queria fazer um contato. meu email: patriciaaxer@uol.com.br

    ResponderExcluir

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...