Analytics

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Guacamole

Oi!

A receita de hoje é muito simples e ao mesmo tempo muito saborosa: ponto para os mexicanos que tiveram a ideia dessa maravilha que é o Guacamole (uma pasta de abacate bem temperadinha)!

Embora não tenhamos muito o hábito de consumir o abacate em preparações salgadas aqui no Brasil, vale a pena provar. Fica ótimo como entrada (servido com nachos), como uma das camadas de tacos e para quem não tem o hábito de fazer comida mexicana posso dizer que também fica ótimo em sanduíches (substituindo a maionese, por exemplo) e mesmo com torradinhas.


Guacamole

Ingredientes:
- 1 abacate médio bem maduro 
- 1 e 1/2 cebolas cortadas em cubos pequenos
- 3 tomates pequenos ou 2 médios cortados em cubos pequenos 
- suco de 1 limão 
- 1 colher de café de sal 
- 1 punhado de salsa picada 
- 1 punhado de coentro picado 
- pimenta (dedo de moça, malagueta, jalapeño ou molho tabasco) a gosto


Modo de Fazer:
Amasse o abacate com um garfo e misture os demais ingredientes. Se for usar pimentas inteiras e não só o molho, pique em pedacinhos bem pequenos, pois morder um pedaço grande de pimenta não é muito agradável. 

O guacamole é uma daquelas receitas que cada um vai adaptando ao seu paladar. Essa é a minha versão, mas pode mexer na quantidade de todos os ingredientes, colocando mais ou menos de acordo com o paladar de cada um, eu só não aconselho excluir completamente nenhum ingrediente.

Espero que vocês gostem e aproveitem!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...