Analytics

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Panqueca Moreninha

O que será que acontece quando dá na telha misturar a receita da Panqueca de 2 ingredientes, com a Crepioca e ainda inventar um pouco?
Sai uma panqueca de banana com alfarroba (ou chocolate para quem preferir) bem gostosa, fofinha e rápida de fazer. Na falta de um nome para descrever a mistura de ingredientes que ficou, eu escolhi chamar de:

Panqueca Moreninha


Ingredientes:
- 1 banana amassada com o garfo
- 1 ovo
- 1 e 1/2 colher de sopa de goma de tapioca hidratada
- 1/2 colher de sopa de alfarroba (ou chocolate, ou cacau) em pó.

Modo de fazer:
É só amassar a banana com o garfo, acrescentar o ovo e misturar bem. Adicionar então a goma de tapioca e a alfarroba/chocolate/cacau e a massa estará pronta. Com isso feito, aqueça uma frigideira, coloque um pouquinho de óleo para não grudar e acrescente a massa, mas não coloque muito de cada vez pois assim como a panqueca de 2 ingredientes essa massa queima rápido, então dê preferência para panquecas finas. Quando as bordas começarem a secar e o meio já estiver com bolhas estourando, pode virar. Eu não sei quanto tempo o segundo lado ficou, mas deixe um pouquinho e vire de volta para ver se já está boa, se for o caso volte ao lado que ainda está cru e deixe no fogo mais um pouco.

Rendeu 2 panquecas de tamanho médio que comi com rodelas de banana e mel.




Por fora ficaram com cara de cookies gigantes, mas é só uma casquina fina mais seca e por dentro ficaram macias e úmidas! São pouco doces, o que é ótimo já que eu sempre gosto de colocar mel por cima. A alfarroba que usei não tem nada de açúcar, então se usar chocolate em pó vai ficar um pouquinho mais doce.

Ah sim, não tem gosto de ovo e a alfarroba também não fica forte, é mais um toque suavizando o gosto da banana, se quiser deixar com gosto de alfarroba (ou cacau) m-e-s-m-o tem que aumentar a quantidade.

=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...