navbar Beatriz

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Viagem: Parque da Ovelha (Bento Gonçalves-RS)

Oi Pessoal,

Férias é tudo de bom, né? Embora as minhas tenham sido curtinhas dessa vez, foram incríveis por vários motivos e um deles foi a visita ao Parque da Ovelha (além de um motivo mais que especial, mas esse não tem a ver com o tema do blog =P).

Eu já tinha anunciado aos quatro cantos do mundo que adoro os produtos da marca Casa da Ovelha -- que tem laticínios sem lactose (quase todos os itens, a única exceção é o doce de leite, que tem ainda 6% de lactose) e sem glúten (todos) feitos a partir do leite de ovelha -- e que estava planejando uma visita ao parque temático da empresa, onde as pessoas podem se aventurar ajudando a amamentar os filhotes, participar da ordenha, assistir uma demonstração do pastoreio das ovelhas com o cão Border Collie e, claro, degustar os produtos e conhecer as instalações, pois a produção é toda nesse mesmo local.

Bom, a expectativa estava alta mas agora, ao retornar de lá, posso dar minha opinião sem medo de errar: Eu AMEI o parque!

E tem como não amar?



Vamos aos detalhes:

- O parque é menor do que eu imaginava, mas tem tudo exatamente como é divulgado.

- O local é muito bonito e agradável. A Casa da Ovelha faz parte da rota "Caminhos de Pedra" em Bento Gonçalves-RS, que tem belas paisagens e abriga outros estabelecimentos que também merecem uma visita. Além disso, a propriedade em si é muito bem cuidada, organizada e as pessoas são atenciosas.


Reparem como a região é bonita

- É realmente um parque de experiência, todo mundo pode participar das atividades. Para mim, juntou duas coisas que me deixam muito feliz: alimentos gostosos (que eu posso comer) e animais fofinhos, então me senti em um pedacinho de paraíso na tarde que passei lá.


Participando da amamentação dos filhotes

- Antes da degustação há uma mini-palestra sobre a criação das ovelhas e o processo produtivo deles. Achei muito interessante conhecer um pouco mais sobre os produtos que chegam na minha casa.


Degustação e mini-palestra prestes a começar

- Meio período é mais do que suficiente para a visita, mas é bom ficar de olho nos horários das atividades porque embora a maioria aconteça mais de uma vez ao longo do dia, pode ser que eventualmente alguma delas não se repita. Eu, por exemplo, não vi a tal da "corrida da ovelhas" porque já tinha passado o último horário quando cheguei. Se houver interesse em uma atividade específica, vale a pena ligar para lá e conferir a agenda do dia.


Buré (o border collie) se preparando para o pastoreio

- A lojinha vende todos os produtos da marca, sorbets (não é produção deles), sucos e geleias da região e ainda vários souvenirs. Os preços são os mesmos do site, salvo algumas promoções.


Tentação!

Em resumo, achei que vale muito a pena a visita tanto para conhecer melhor os produtos e toda a cadeia envolvida na produção quanto para  passar um divertido dia "brincando" de fazendeiro e de brinde ainda comprar algumas delícias com o preço um pouquinho mais baixo do que nos mercados (a diferença não é grande, mas tem alguns "combos" que valem a pena). Para quem tem crianças (ou para quem, como eu, é fanático por cachorros, ovelhas, filhotes em geral e outras coisas fofas), indico muito!


Sério, tem como não se apaixonar por essas fofuras que nasceram no dia da minha visita?

Como eu sou "a louca" da comida em viagens e minha mala sempre volta cheia de guloseimas, dessa vez não foi diferente. Comprei 4 queijos pecorino (um com cada tempo de maturação), 3 pestos (de caju, amêndoas e nozes), um queijo feta, um labneh temperado com zaatar, um iogurte natural de consistência firme (aliás, é maravilhoso), e um ímã de geladeira de ovelha porque gastei o dinheiro todo em comida e não sobrou para o souvenir! =P


Saí de lá com as compras do mês praticamente

E só o iogurte, que consumi logo, não veio na viagem

Não é jabá não, mas tem mais informações no site da empresa: www.casadaovelha.com.br

Depois eu volto com mais algumas dicas da serra gaúcha!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...