navbar Beatriz

sábado, 16 de maio de 2015

Brownie de Chocolate (ou Bolo de Chocolate Molinho)

A receita original prometia um brownie, mas pela foto eu suspeitava que seria mais para um bolo beeeeeeem molhadinho e mole por dentro.

Na verdade isso foi o que me levou a testar... me pareceu tão delicioso! 

Não sei dizer exatamente a diferença desse tipo de bolo para um brownie, mas acho que é aquela sensação mais grudenta do brownie, que esse não tem tanto assim. 

Também é possível ver alguns pequenos alvéolos (aquelas bolhas de ar) por dentro, o que  deixa essa receita no meio do caminho entre Brownie e Bolo.

Mas seja o que for, o que eu sei é que o sabor...ah, o sabor é maravilhoso!


Brownie de Chocolate




Ingredientes:

- 1/2 xícara de óleo (usei 1/4 de coco + 1/4 de girassol)
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 2 ovos
- 1/4 de colher de chá de fermento em pó
- 1/3 de xícara de cacau em pó
- 1/4 de colher de chá de sal
- 1/2 xícara de farinha de arroz
- 1 colher de sopa de polvilho doce
- Avelãs ou nozes picadas a gosto (opcional)


Modo de Fazer:

Antes de começar a massa, já ligue o forno à 180°C para pré-aquecer.

Misture óleo e açúcar até que estejam bem incorporados. Adicione os ovos e extrato de baunilha e mexa bem.

Acrescente o cacau em pó, farinha de arroz, polvilho, sal e fermento e misture até formar uma massa homogênea. Adicione as avelãs ou nozes picadas e misture.

Coloque a massa em uma forma pequena (mais ou menos 20x20cm) untada ou coberta com papel manteiga (para esse tipo de receita eu prefiro o papel manteiga, porque a massa tende a ser mais grudenta e às vezes, mesmo com a assadeira untada fica um pouco difícil tirar os pedaços sem quebrar).

Leve para assar por cerca de 25 minutos. Não dá para fazer o teste do palito nesse bolo, porque ele tem que ficar grudento mesmo, mas antes de tirar do forno aperte-o um pouquinho com o dedo para ver se já está firme.



Agora esquenta um leite de amêndoas, taca uma colher de café cremoso e se joga no sofá com um cobertor bem gostoso! Porque eu não sei como está na cidade de vocês, mas aqui em BH já está um friozinho delicioso para fazer comilanças! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...