Analytics

sábado, 16 de maio de 2015

Brownie de Chocolate (ou Bolo de Chocolate Molinho)

A receita original prometia um brownie, mas pela foto eu suspeitava que seria mais para um bolo beeeeeeem molhadinho e mole por dentro, e na verdade isso foi o que me levou a testar...me pareceu tão delicioso! Não sei dizer exatamente a diferença desse tipo de bolo para um brownie, mas acho que é aquela sensação mais grudenta do brownie, que esse não tem tanto assim e o fato dele ser mais liso por dentro, esse é só "grudentinho" e conseguimos ver alguns pequenos alvéolos (aquelas bolhas de ar) por dentro. Mas sendo brownie ou bolo, o que eu sei é que o sabor...ah, o sabor é maravilhoso!


Brownie de Chocolate




Ingredientes:
- 1/2 xícara de óleo (usei 1/4 de coco + 1/4 de girassol)
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 2 ovos
- 1/4 de colher de chá de fermento em pó
- 1/3 de xícara de cacau em pó
- 1/4 de colher de chá de sal
- 1/2 xícara de farinha de arroz
- 1 colher de sopa de polvilho doce
- Avelãs ou nozes picadas a gosto (opcional)

Modo de Fazer:
Antes de começar a massa, já ligue o forno à 180°C para pré-aquecer.
Misture óleo e açúcar até que estejam bem incorporados. Adicione os ovos e extrato de baunilha e mexa bem.
Acrescente o cacau em pó, farinha de arroz, polvilho, sal e fermento e misture até formar uma massa homogênea. Adicione as avelãs ou nozes picadas e misture.

Coloque a massa em uma forma pequena (mais ou menos 20x20cm) untada ou coberta com papel manteiga (para esse tipo de receita eu prefiro o papel manteiga, porque a massa tende a ser mais grudenta e às vezes, mesmo com a assadeira untada fica um pouco difícil tirar os pedaços sem quebrar) e leve para assar por cerca de 25 minutos. Não dá para fazer o teste do palito nesse bolo, porque ele tem que ficar grudento mesmo, mas antes de tirar do forno aperte-o um pouquinho com o dedo para ver se já está firme.


Agora esquenta um leite de amêndoas, taca uma colher de café cremoso e se joga no sofá com um cobertor bem gostoso, porque eu não sei como está na cidade de vocês, mas aqui em BH já está um friozinho delicioso para fazer comilanças! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...