navbar Beatriz

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

LacfreeBox

Oi Pessoal,

Quem quer notícia boa para começar a semana? \o/ 
Além da boa notícia, ainda tem presentinho no final do post! =)

Vou contar para vocês minha experiência com uma novidade no mercado que é super prática: a Lacfree Box. Algum dia você já imaginou receber periodicamente, em casa, produtinhos lindos sem lactose ou mesmo totalmente livres de leite? Pois é, isso já é possível, meus amigos.




Os serviços de assinatura mensal tem se popularizado bastante no Brasil ultimamente e a proposta é realmente muito interessante: pagando um valor fixo mensal a pessoa recebe em casa itens selecionados dentro da proposta da sua caixinha (já vi assinatura de comida, vinho, cerveja, livros e até de brinquedos de cachorro =D).  


Já existiam algumas caixinhas mensais legais, mas nenhuma delas garantia que 100% dos alimentos enviados seriam sem lactose (o foco era atender outros públicos), então eu ainda não havia pedido nenhuma, mas recentemente foi criada uma caixinha mágica pensada exatamente nos intolerantes à lactose e alérgicos ao leite, e eu tive o prazer de receber desde a primeira edição. 

Estou no meu terceiro mês de Lacfree Box e é oficial: gostei e facilita muito a vida. Palavra de quem se sentiu num oásis ao receber uma caixinha dessas em meio à uma semana louca de mudança de apartamentos e totalmente sem cozinha para resolver a vida. 

Achei que vem bem recheada e eu observei algumas coisinhas que me deixaram feliz:

- Tem itens prontos para consumir (snacks, biscoitos, chocolates, suco, barrinhas, etc) e também itens que possibilitam que exercitemos nossa criatividade na cozinha, como leite condensado (de soja ou sem lactose), leite de arroz em pó, macarrão sem glúten, etc.

- Vem alguns produtos já bem consolidados no mercado, que fazem sucesso sempre e outros que são novidades. Realmente adorei o mix de empolgação ao ver dentro da caixinha alguns produtos que eu já amo e curiosidade ao querer provar cada item que eu não conhecia ou que já tinha ouvido falar mas não tinha testado ainda.

- Tem itens "gordice" e itens "fit". Eu sou uma pessoa bem flexível no quesito alimentação, então tento comer saudável na maior parte do tempo, mas acho que cometer alguns "pecados" alimentares de vez em quando não faz mal ao corpo, desde que sejam respeitados os limites de intolerâncias/alergias/restrições. Então ver produtos com essas duas pegadas misturados em uma caixinha que, teoricamente, vai durar o mês inteiro faz muito sentido pra mim.

Biscoito de beterraba e o Panetone escondido dentro da caixa
Resumindo, achei o mix de produtos de cada mês bem variado e equilibrado e gostei da constância entre os meses, pois embora mude os sabores e marcas, alguns itens sempre estão presentes como biscoito doce, biscoito salgado, barrinhas, algum doce/sobremesa e alguma bebida. Enfim, dá para planejar (mais ou menos) o uso da caixinha e ao mesmo tempo se surpreender com as novidades. 
Em dezembro teve até panetone sem glúten e sem leite!!! E estava delicioso...conseguem imaginar a alegria da pessoa aqui?!




Outra coisa que gostei muito foi a organização e riqueza de informações. Vem uma lista com todos os produtos que foram entregues e a classificação de cada um em relação a cada tipo de restrição alimentar: indica se contém ou não lactose, leite, glúten, ovos, soja e/ou açúcar. Como eu optei pela caixa sem lactose, há alguns produtos que contém leite, mas é possível pedir também totalmente sem leite e/ou derivados. É um resumão que é útil para conhecer melhor cada produto sem fazer muito esforço nem gastar muito tempo lendo cada rótulo.



Se você gostou da proposta e quer testar a Lacfree Box, mais uma boa notícia: tem promoção para os leitores do blog -- 15% de desconto na primeira caixinha! É só entrar no site e ao assinar usar o código promocional COMALEGRIA.


Alguns produtos que vieram aos longo dos 3 meses (outros eu esqueci de tirar foto antes de comer)

Abraço a todos!
;)


2 comentários:

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...