A regra é clara: se não tiver glúten nem lactose...pode!
Macarronada com molho de bacon e linguiça de churrasco |
A postagem de hoje é para mostrar alguns produtos que possibilitam essa combinação, aprovados no teste de sabor aqui em casa.
- Macarrão de arroz da marca "Urbano"
- Macarrão de milho da marca "Tivva"
- Queijo pecorino sem lactose da "Casa da Ovelha", nas versões fresco e maturado por 180 dias.
No primeiro round de macarronada, há alguns dias, usei o macarrão de arroz "Urbano", fiz uma carne em cubinhos cozida com molho de tomate e cenoura e usei o queijo pecorino "Casa da Ovelha" fresco.
Encontrei o pacote de 500g desse macarrão por R$3,90 no Empório Nutri, em BH e resolvi testá-lo. Achei muito gostoso, a textura e sabor são agradáveis e não deixam nada a desejar em relação ao macarrão comum. Na verdade, a única diferença foi que eu achei o sabor dele mais suave / neutro (digamos assim, um pouco mais "aguado", mas não de forma ruim) do que o da massa de trigo. Ele é um macarrão mais simples, o que é compatível com o preço dele. Quando comparado às massas mais chiques, ele fica um pouquinho atrás na qualidade, mas convenhamos, quando é que se acha uma massa chique, mesmo de trigo, por esse preço? Foi aprovado!
No segundo round, hoje, meu irmão assumiu a cozinha (e alíás, o molho com bacon e linguiça de churrasco dele deu de 10 a 0 na minha humilde carne cozida, fico devendo a receita) e fez, especialmente pra mim, uma porção do macarrão de milho da "Tivva". Também achei essa massa muito gostosa, textura e sabor próximos do macarrão tradicional. Dá pra sentir um gostinho de milho no fundo, o que me agradou. Aprovado também!
Em relação aos queijos, a "Casa da Ovelha" dá show. Tanto o pecorino fresco quanto o 180 dias são fantásticos. O maturado é mais apropriado para ralar, pois o fresco é bem macio e o sabor do maturado também fica melhor com a macarronada, mas os dois são realmente muito gostosos. A empresa oferece também queijos com outros períodos de maturação, mas ainda não provei. A parte ruim desses queijos é o preço, custa em torno de R$20 o pedaço com 100g. Então para não entristecer o bolso enquanto a pança se alegrava, tentei usar com parcimônia.
Obs: Os queijos são sem lactose, mas elaborados a partir de leite de ovelha. Para quem tem alergia à proteína do leite, é preciso verificar se pode ser consumido.
Obs: Os queijos são sem lactose, mas elaborados a partir de leite de ovelha. Para quem tem alergia à proteína do leite, é preciso verificar se pode ser consumido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário