navbar Beatriz

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Smoothie de Chocolate

Olá a todos!

Mais uma receita para fechar a série de smoothies, afinal não poderia faltar uma opção com o queridinho chocolate, ou no caso, cacau!

A receita aqui é uma opção, mas podem ser acrescentados ou retirados ingredientes conforme o gosto do freguês ou o que tiver em casa.

Vamos à receita?

Smoothie de Chocolate


Ingredientes:
- 4 bananas congeladas picadas
- 1/4 xícara de cacau em pó
- 3/4 xícara de água (um pouquinho menos se não for usar proteína em pó ou um pouquinho mais se preferir um smoothie mais ralo)
- 2 colheres de sopa de proteína em pó* (opcional)
- 1/2 colher de sopa chia (opcional)
- 1 colher de chá mel (opcional)

Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até virar uma bebida lisa e cremosa. 
Simples assim! =)


Possíveis perguntas...

Pode usar leite vegetal ou leite sem lactose? 
Com certeza! Aliás, também fica uma delícia, mas não é essencial. Se não tiver em casa, faça tranquilamente só com água.

**Meu marido inclusive faz esse smoothie para ele com leite de vaca trazido direto da roça (com lactose) e adora. Para quem puder, fica a dica... para os intolerantes, alérgicos e veganos, fica a informação de que você pode tomar smoothies mesmo sem leite. ;) **


Preciso colocar proteína? Posso usar Whey?
Não e sim. A base desse smoothie é a banana, água e cacau. O restante, se você achar que fica saboroso, te fizer bem e tiver em casa, pode usar. Se não gostar ou não tiver algum item, a consistência e sabor podem modificar um pouquinho retirando-os da receita, mas é totalmente possível fazer sem.

Uma dica: vá testando e encontre a combinação que mais te agrada, essa é a principal diversão da cozinha!



Dica 2: Use cacau em pó de boa qualidade. É ele quem vai ditar o sabor do seu smoothie, então cacau saboroso = smoothie saboroso e cacau ruim = vocês já imaginam, né! hehehe
;)

* Uso proteína de ervilha sem sabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feiras Orgânicas - GRANDE VITÓRIA - ES

Olá Olá, Vamos falar de alimentação saudável , sustentabilidade e desenvolvimento da economia local no mesmo post? Colocando assim, a...